loader

ÁCIDO HIALURÓNICO
Evitar o envelhecimento é impossível, contudo existem diferentes formas de manter um aspecto bonito e saudável sentindo-se em forma!

A alimentação equilibrada e actividade física regular ajudam o nosso organismo a manter uma boa saúde e a melhorar o nosso aspecto, mas isto não é suficiente: o envelhecimento é um processo fisiológico e o nosso rosto evidencia claramente as modificações celulares.

A pele é o órgão que sofre as alterações mais evidentes em relação às outras partes do corpo; com o passar dos anos a estrutura da nossa pele modifica-se perdendo elasticidade e o rosto começa a perder tonicidade.

O ácido hialurónico é uma substância natural normalmente existente no nosso organismo: desta depende o grau de plasticidade e turgescência da pele.

Este ácido, que hidrata o corpo e dá volume à nossa pele, diminui com a idade, abrindo espaço ao aparecimento de linhas e rugas no rosto. Este tratamento estético recupera a vitalidade da pele e dá-lhe um novo visual e compactação uniforme.

Em que consiste o tratamento?
O ácido hialurónico é injectado em pequenas doses nas regiões interessadas através de uma seringa com uma agulha muito fina. O tratamento tem uma duração aproximada de 30 minutos e geralmente não é necessária anestesia local. Contudo, se necessário, é possível aplicar. O tratamento é simples e requer apenas de 30 minutos. O paciente, após o tratamento, pode voltar imediatamente às suas actividades diárias.

Quais os defeitos estéticos que podem ser corrigidos através do ácido hialurónico?
O tratamento à base de ácido hialurónico está indicado para o rejuvenescimento de áreas como:
. o queixo,
. as maçãs do rosto,
. e os lábios.

MESOLIFTING
A técnica do Mesolifting é utilizada para tratar e retardar o envelhecimento da zona do rosto e pescoço. A reconstrução da pele danificada é efectuada em profundidade, transparecendo à superfície.

Tem como resultados a melhoria da elasticidade e reafirmação da pele, atenuação de algumas rugas, e o aumento da nutrição e revitalização cutânea.

O número de sessões é variavel mas o mais frequente são 4 sessões anuais.

O tratamento consiste em microinjecções de vitaminas, minerais e Ác. Hialurónico que se introduzem na derme superficial.

Permitindo assim tratar peles fragilizadas pelo fumo, desidratadas e danificadas pelo sol.

Previne o envelhecimento cutâneo, rugas, estrias, acne, manchas e flacidez cutânea.

PLASMA – Endoret
Este tratamento consiste em utilizar plasma, rico em plaquetas e que é uma porção do sangue que pode ser filtrado para ser usado como forma de preenchimento contra as rugas.

É indicado para pele do rosto e pescoço, rugas de expressão, zona das maçãs do rosto, lábios.

É de salientar que este tratamento não é uma técnica de preenchimento! O plasma será reabsorver-se muito rapidamente mas os fatores de crescimento plaquetários vão concentrar-se na zona desejada e vão estimular o crescimento de um tecido de preenchimento autólogo.

Esta técnica, de nome, PRP (Plasma Rico em Plaquetas), tem como principal medicamento o próprio sangue do paciente e consiste em injetar o plasma para combater a flacidez da pele e amenizar o aspeto das rugas.

O procedimento é relativamente simples. Um creme anestésico é aplicado sobre a região a ser tratada e uma pequena quantidade de sangue é retirada do paciente e colocada num tubo com citrato de sódio. Em seguida, o líquido é centrifugado por dez minutos num aparelho específico e apenas 10 cc de sangue são obtidos como plasma e injetados na pele.

Tem a duração de aproximadamente 30 minutos e o paciente fica em condições de pode retomar as suas atividades imediatamente a seguir.

O resultado obtido será de uma textura de pele lisa e brilhante.

TOXINA BOTULÍNICA – BOTOX ®
A toxina botulínica, comumente conhecida pela marca Botox® é utilizada em tratamentos estéticos, nomeadamente na correcção de rugas e imperfeições. É considerado um produto farmacêutico muito versátil em diversas áreas da Medicina, apresentando-se muito promissor também no tratamento de desordens ao nível da articulação temperomandibular, nos casos em que a terapia conservadora é insuficiente para o alívio dos sintomas, bruxómanos e em alívio de cefaleias intensas.

Como actua a toxina botulínica?
A toxina botulínica age inibindo a libertação de acetilcolina pelos nervos, responsável pela contração muscular. O relaxamento muscular leva, por exemplo, nos músculos faciais à atenuação das rugas.

Quais as áreas do rosto que podem ser tratadas?
As áreas do rosto mais beneficiadas são a região frontal (testa), na glabela (entre as sobrancelhas) e na região peri-orbitária (pés de galinha). Na maioria dos casos, os resultados começam a surgir em cerca de 48 horas após a injecção e persistem por 3 a 6 meses aproximadamente, devendo ser repetido para a sua manutenção.

Aplicação e contra-indicações
O tratamento envolve a injeção de quantidades muito pequenas da substância diretamente nos músculos faciais responsáveis pelas rugas de forma a relaxá-los. A dose necessária para se obter o efeito desejado é determinada individualmente e os pontos são selecionados de acordo com as características de cada paciente. A sua aplicação é contra-indicada em mulheres grávidas ou em período de amamentação, bem como pacientes com inflamação cutânea ou com desordens a nível neurológico ou espasmos faciais. Pacientes a tomar anticoagulantes e anti-inflamatórios não esteroides devem informar o médico.

Na Biuti Alvalade ajudamo-lo(a) a rejuvenescer.